Qual pistache você come primeiro?
Esta pode ser uma pergunta bastante simples e não usual, mesmo para aqueles que comem pistaches.Um grupo de pessoas em torno de um vasilha cheia de pistaches.
Se alguém faz a pergunta: qual comer primeiro, eles se entreolham, uns meio desconfiados, outros seguros do sabor da fruta. Sim, é uma fruta!
Cheia de antioxidantes, uma pequena pesquisa vai mostrar um monte de benefícios: da saúde cardiovascular à anti-inflamatória. Do controle do peso à saciedade.
Enfim... a pesquisa vai mostrar que o pistache possui fibras!

Mas afinal como se começa a comer os pistaches?
E quando queremos começar a resolver alguns problemas no meio em que estamos? Ou começar a implementar uma nova ideia, um novo processo? Como é que podemos começar? Por onde podemos começar as mudanças?
A prof Eliana Amaral, vice reitora na Unicamp, no VII Inovações curriculares de 2019 nos fez esta pergunta; qual pistache você come primeiro, e depois? Ela nos apresentava brevemente os projetos da Universidade e como a gestão os abordava e implementava nas unidades.
A analogia deste parágrafo é minha: é preciso ter fibras para não deixar oxidar as ideias, e preciso controlar as condições cardiovasculares e não nos deixar inflamar. Saciar a vontade, sem exagero.
Mas a pergunta continua: por onde começar a comê-los?
E ela responde: por aqueles abertos! e depois os que estão mais ou menos abertos...
... talvez deixemos no pote aqueles muito fechados, e tudo bem!
https://inovacoes.ea2.unicamp.br/wp-content/uploads/2019/11/5db84baf58781.jpg

Nenhum comentário:
Postar um comentário